Thursday, February 4, 2010

Um lugar chamado Cambodia


Bankor Temple- repare nas faces de Budha no topo das Torres


Angkor Wat


Aulas de Culinaria Camodiana- Khmer Curry and Amok!!


Aranha frita- Mestre CACA, olhai por nos


Killing Fields


O Nascer do Sol


Um pais simples, organizado e de um contraste enorme entre a paz e a guerra. A primeira cidade a ser visitada, a capital Phnom Penh, foi palco de uma das maiores atrocidades ja presenciadas na historia recente do nosso planeta. Foi aqui que o regime liderado por Pol Pot, o Khmer Rouge, torturou e assassinou quase 2 milhoes de pessoas em menos de 4 anos. Vale ressaltar que estamos falando de um tempo recente, de 75 a 79, onde muitos do que leem este blog ja sabiam muito bem o que estava acontecendo, e que o Cambodia contava com apenas 7 milhoes de habitantes ao total ! Foi nesta capital onde TODOS foram aprisionados, torturados, mortos e enterrados em um lugar chamado "O Campo da Morte", um lugar gigante e de atmosfera pertubadora onde todos os ossos destes la estao. Outra "atracao" da cidade e chamada de Museu do Genocidio, uma escola transformada em prisao e sala de tortura. A melhor palavra para descrever o que sentimos e choque ! Apos a visita mal conseguiamos conversar.

Por um outro lado, Siem Riep, uma cidade a menos de 5 horas dali, nao poderia nos trazer mais paz. A maior concentracao de templos reliogiosos do Planeta, Angkor Wat e realmente um lugar que deve ser visitado por todos, eh provavelmente um dos lugares mais impressionante do mundo. Com mais de 60km quadrados de ruinas e templos que ja foram Hindu - Budista - Hindu e atualmente Budista a beleza e a paz que este lugar nos traz e indescritivel. Um dos melhores nascer e por do Sol !

Aqui fomos "obrigados" a aprender a cozinhar os pratos tipicos do pais o Khmer Curry e o Amok ! Quem quiser a receita eh so pedir que mandamos o passo a passo ou nos aguarde !


Back to BKK - paperwork all day party all night ! C.N.P. for sure !


Saudade da familia, dos amigos e dos cachorros. Primeira remessa de souvenir enviada hoje ! 3 meses ta ai ....


- 20 na China que nos aguardeeeeeeeem !!!!

3 comments:

  1. esse gosto de vcs pela culinária exótica do sul da ásia tá sinistro!!!

    e agora fazendo jus ao lema dos Kagaios:

    Estralaww na China!!!

    fibrila e despoja danadowwss

    saudades

    bju

    ReplyDelete
  2. na china se vcs. pensam que é a terra do pastel e que vão encontrar um monte de pastelaria vão ter uma surpresa. chines só tem pastelaria no brasil....mas não faltarão opções da exótica culinária zoológica...bjs.. fica c. deus..madruguinha adorou a lembrança.pai e ka...

    ReplyDelete
  3. ihii...estrala na china mlkda
    pq os videos nao estão mais disponíveis???
    vai q vai abraços

    ReplyDelete