Friday, April 23, 2010

Metade da nossa jornada

15 de Abril - Parabens Serginho !!!!!
E tem gente que reclama que o carro fede !

Monumento da Renascenca Africana

Senhora Tradicao Sabedoria em Ouakam

Babacam na sua Pirogue


Isso sim vai dar saudade ! 2 na agua, glass e rodando...

Longe sa Savana mas suando mais que camelo velho que trabalha em pacote turistico nas duna dos lencois maranhenses nosso paradeiro permanece fixo no Senegal.

Para aqueles que acham que corrupcao e problema unico e exclusivo do Brasil aqui vai uma bela historia de um novo esquema montado por aqui no continente africano.
O Ex. Presidente Abdoulaye Wade acabou de inaugurar este monumento mostrado acima, o maior da Africa, e que simboliza a renascenca africana e fez parte das comemarocoes de 50 anos de independencia do Senegal. Em um pais que pessoas passam fome e a falta de luz e agua e diaria e continua fica dificil de imaginar a razao de se gastar 27 milhoes de Dollares alem de vender parte de sua area de pesca aos cuspidores chineses, que tanto cuidam e prezam o ambiente do nosso planeta, para que estes esculpissem a estatua.
Ate aqui nada de diferente do que conhecemos como mal uso do dinheiro publico. A novidade aqui nos apelidamos de Corrupcao Transparente, aquela que se rouba mas mostra a todos o esquema. E ja rezamos desde ja para que esta moda nao pegue entre os nossos tubaroes de Brasilia.

Como funciona esta brilhante ideia do Sr. Wabe ??
Ao construir o monumento, com dinheiro publico e claro, ele se colocou como idealizador do projeto, ou seja, a lei neste caso diz aue 35% de toda renda gerado pelo turismo, imagem e etc do monumento vai diretamente para as contas deste senhor !!!! Esse sim, um cara esperto, e pilantra e claro !

Pra falar de coisas boas, VELHO MORENO, ele mesmo, a zimbra em pessoa pintado as custas de muito Cenoura e Bronze, de pele cor Cosquarque, que nos enojava todos os dias de sunguinha na Cabana do Abdul, e que e a unica pessoa do mundo que consegue zimbrar e atazanar aos outros em um mar perfeito sem crowd voltou essa semana pra Franca.
JA VAI TARDE VELHO MORENOOOOOOOO!!!!!

15 de Abril OUAKAM nos mostrou toda sua magnificencia e deu ao Serginho o melhor presente de aniversario de que todos poderiam querer ! Series quadrigemeas envelopavam se na bancada seca formando um tubo que nunca se fechava por vario metros a frente ! E o melhor de tudo isso... NINGUEM na agua por quase tres horas, onde pudemos surfar as ondas das nossas vidas!!
No periodo sem onda fomos a pesca em alto mar com nosso amigo Babacam. Muito bem sucedidos, mas com peixes na maioria sardinhas, que foram necessarios para fazer a alegria dos nossos amigos da borracharia.

Com data pra voltar acabamos de perceber que Segunda Feira sera a metade de nossa Jornada pelo Mundo, contabilizando ate agora 134 dias esperamos o dobro de diversao que tivemos ate agora.
Por aqui a ¨cultura do charuto¨e gigante mas estamos aqui frente a frente no combate com dois importantes ganhos em meios de muitas perdas.
A la prochaine, les garcons sont encore tromper ici au Senegasssssss !!!

3 comments:

  1. Porra boneco, com essas ondas ai da até pra plantar bananeira mermão!!! Sensacional...Aproveita ai e estou juntando grana pra trip da Indonésia!!!....

    Abração,
    Leopoldo

    ReplyDelete
  2. Só a metade da jornada! Affff! vai demorar muuuito então pra vc chegar!!!
    Saudades!

    ReplyDelete
  3. Faaaala e seus vagabundos,

    como anda essa rotina ae?
    Apesar do calor e mosquisto, parece que nao da pra reclamar, ondas, nada de trabalho, ta bom hein

    nao deram nenhum pulo em volta do Senegal?

    um mes e meio hein, Copa do Mundo ta ae...

    Abracao ae

    ReplyDelete