Na verdade o que é o Natal?
Sem hipocrisia alguma nossa geração aprendeu quando éramos crianças a grande expectativa pelo querido Papai Noel e ganhar uns presentinhos. Na adolescência, após a queda da fábula se contentávamos com os presentinhos e confraternizar com os parentes.. ( nao estaremos sitando a comida, pois ceia de natal é coisa fina!!) Uns aninhos se passam e começamos a "entender" o que se passa realmente e natal volta a ser aquela grande diversão e celebração familiar.
É claro que sabemos o grande significado natalino, nascimento, união, familia, amor e alegria... mas onde queremos chegar é a que ponto todos nós exercemos o verdadeiro espírito natalino, ja que estamos tao longe da familia. É necessário Natal para lembrarmos desses valores? Na religião Hindu todos os dias diversos tipos de oferendas são montadas com alimentos, flores, agua e insensos... como ato de agradecimento a Terra, a si mesmo e ao proximo. Buscando o não radicalismo fica ai um grande hábito ou até filosofia de vida de agradecer por estarmos aqui todos os dias.
Bali como ponto de partida fica para traz com uma certeza de VOLTA!!!!!!Muito mais que altas ondas e uma maquina perdida (em altas ondas), Bali nos ensina a arte da simplicidade. A pobreza, num idioma complexo com esculturas detalhistas, os balineses se mostram "simples peritos na arte da alegria" Mau-humor e dia de folga aqui é atípico mas mesmo naqueles que vivem na miséria te recebem sorrindo ( a pessoa que melhor nos recebeu aqui e cuida da gente, glorioso Buddy, nao sabe que existe dia de folga... tentamos falar para ele mas foi em vão). Sociedade caótica com ênfase em humanidade, eis outro exemplo para aqueles não satisfeitos com a realidade.
UM FELIZ NATAL A TODOS, UM BEIJO ESPECIAL NA FAMILIA QUE AMAMOS MUITO E SENTIMOS TANTA FALTA (estamos ligando hj...) ihiiiiiiiiiiii que venha a Thailandia...